Exibição SALA CINEMATECA BNDES 07 de Dezembro

dezembro 5, 2011

Programa permanente dedicado à exibição de filmes brasileiros de média e longa-metragem inéditos no circuito comercial de exibição, o PRIMEIRA EXIBIÇÃO oferece aos realizadores um espaço para a projeção de seus novos filmes e permite que o público entre em contato, em primeira mão, com a produção audiovisual independente. Em dezembro, a atração fica por conta do novo longa-metragem do diretor Marcelo Taranto (o mesmo de A hora marcada): o drama Ponto final, estrelado por Roberto Bomtempo, Hermila Guedes e Othon Bastos.

CINEMATECA BRASILEIRA

Largo Senador Raul Cardoso, 207

próximo ao Metrô Vila Mariana

Outras informações: (11) 3512-6111  (ramal 215)
Taxa de manutenção: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia-entrada)
Atenção: estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas têm direito à entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha.

07.12 | QUARTA

SALA CINEMATECA BNDES
20h00 PONTO FINAL
FICHA TÉCNICA E SINOPSE

Ponto final, de Marcelo Taranto

Rio de Janeiro, 2011, Super 16mm, cor, 103’ | Exibição em HDCam

Roberto Bomtempo, Hermila Guedes, Othon Bastos, Dedina Bernardelli, Silvio Guindane

Os sentimentos de culpa e indignação do executivo Davi servem de fio condutor para o longa-metragem Ponto final. Sua filha Beatriz, vítima da violência, era uma jovem que acreditava na boa índole das pessoas e na vocação do Brasil para o amor. Era aqui que iriam acontecer as grandes mudanças. O pai, ao contrário, sempre achou o país uma vergonha – por toda violência, injustiça e corrupção – e a morte de Beatriz só faz confirmar este seu pensamento. Um encontro inesperado, entretanto, leva Davi a reconsiderar sua vida e rever posições.

Nesses dias de tantos medos e desconfianças, em que cada vez mais o ser humano sente necessidade de trancar tudo o que tem, trancando-se a si mesmo, a história mostra que só fazemos sentido a partir do outro. É no outro que encontramos forças para superar nossas perdas e adversidades. É no outro que ganhamos fôlego e inspiração para viver. Porque, só no coletivo projetamos nossos sonhos e nos realizamos.

Publicado em dezembro 5, 2011 at 12:09 pm

Nenhum comentário!

Comente este post